quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Famílias

Meu pai me dizia que era muito importante anotar as passagens interessantes nos livros. Sem medo de riscar. Adiante fui entender o sentido disso. Passeio pelas prateleiras e encontro os “Poemas” do Bertolt Brecht. Como podia o dramaturgo ser bom em poesia? Mas era. Não de um brilhantismo incontestável. Porém deixou algumas preciosidades. Hoje, quando se vive em meio à crise moral da nação são muito apropriados os versos:

“Famílias, quando lhes nascer um filho
Façam votos de que seja inteligente.
Eu, que pela minha inteligência
Arruinei a minha vida
Posso apenas desejar
Que meu filho se revele
Parvo e tacanho.
Assim terá uma vida tranquila
Como ministro do governo.”


Será que ele estava pensando no Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário