quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Guilherme, amigo bloguiano, é o "Gui-Gui". De fato, o "Gui-Gui", não é, Átila?
Grande figura. Ou melhor, bem pequena, em seu triciclo no Edifício City em Bagé. Atrás do prédio ficavam as garagens dos apartamentos com portões de cortina de metal. O picurrucho passeava em sua bicicletinha com o boné de aba erguida. Para lá e para cá. O dia todo.
Certa manhã, um sujeito moreno estava a consertar um dos portões de garagem. Erguia e baixava a cortina várias vezes. Barulho infernal. O Guilherme com os bracinhos no guidon olhando impassível. O moreno suado e nervoso. Lá pelas tantas, sai daquele rostinho a voz esganiçada: "Eu acho que tu não tá arrumando, eu acho que tu tá é estragando isso."
Sorte do "Gui-Gui" que, ao virar-se, a munição para fuzilamento estava apenas no olhar do obreito atormentado.

2 comentários:

  1. Pois então (ou "posantão", como se dizia...), este é o Guilherme, grande amigo de infância. Muito corremos de "Garelli" (o precursor das scooters!) até o Tênis Clube. E também matamos um peru, bêbado de canha, no sítio do Gastão, lá prás bandas da Colônia Nova, hoje distrito de Aceguá.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo! Não lembrava desta estrepolia alcoólica... Que barbaridade, em tempos de proteção intensa aos animais, acho que estaríamos encrencados...
    Quanto ao meio de locomoção, que mais passava estragado que funcionando, lembro de uma passagem; Eu e o Átila estavamos chegando ao Tênis Clube de Bagé, para mais uma tarde de férias, embarcados no belo ciclomotor, devidamente equipados com capacete e outras bugigangas quando alguém pergunta ao Átila: Estão motorizados? A resposta, na ponta da língua, do meu amigão foi: "Ciclo-motorizados!"
    Foi hilário, lembro como se fosse ontem.
    Grande abraço a vcs amigos!

    ResponderExcluir