quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Por falar em doçura...

É engraçado. Há sentimentos que não se podem definir bem. Certos livros que se leem e, ao chegar ao final, dá uma nostalgia. Uma coisa meio doída no lado esquerdo do peito como diria o Milton Nascimento. Mundo que se conheceu e se penetrou com a alma comprometida, tornando-se um dos personagens. E, aí, tudo acaba. E agora como é que eu fico? Perdi a minha casa que era lá dentro do livro, perdi os meus conhecidos, não sei o que mais pode ter acontecido com eles. Portas que se fecharam sem a permissão do meu sentimento.
Há pessoas abrutalhadas, que aparentemente não têm sentimentos. Algumas profissões até estimulam tais personalidades. Na verdade, não sei se são essas profissões que fazem tais espécimes ou se são elas que tendem a procurar determinadas ocupações. Não sabem o que é caridade, ternura, carinho, atenção. Jamais darão uma flor de presente à mulher amada. Em geral, não sabem dizer “obrigado” para nada. Mas, por outro lado, existem aqueles que sabem abraçar, que conhecem o momento de elogiar com sensibilidade, que tornam a vida dos outros mais agradável. O meu Pedro é assim. Quando abraça as pessoas o faz com espontaneidade e o seu beijo estalado contem divindade. O vô adora ele, enchendo-o de amor com um simples olhar. A vó Tere, então, entregou a alma ao piá que faz dela o que quer. Um anjo pode ser travesso porque de suas artes só saem bênçãos.
Eisntein teria dito que “o acaso é Deus que passeia incógnito”. Li no livro do Saulo Ramos. Hoje, a Iolanda me contou que sentou numa lanchonete para comer algo e uma senhora puxou conversa com ela. Foi um longo e gostoso papo. No fim, ela abraçou Iolanda e disse-lhe que estava feliz por ter tido a oportunidade de conhecer alguém tão terna e disponível. As duas saíram felizes. Cada uma para seu canto do mundo. Naquele momento, por certo, andava Ele por ali, incógnito.

Um comentário:

  1. Irmão querido. Que coisa mais linda é o teu coração!!! Que felicidade é conseguires colocá-lo aqui. Quantas pessoas poderão ser beneficiadas pelo teu amor expresso. Que saudades de ti...Bjs. Mara.

    ResponderExcluir